Pular para o conteúdo principal

O que é Bolsa de Valores?


Quer Saber o que é Bolsa de Valores? Confira essa breve explicação do Wikipedia

A bolsa de valores é o mercado organizado onde se negociam ações de sociedades de capital aberto (públicas ou privadas) e outros valores mobiliários, tais como as opções.

Pode ser organizada na forma de uma sociedade civil sem fins lucrativos, que mantém o local ou o sistema de negociação eletrônico adequado à ação de transações de compra e venda de títulos e valores mobiliários. Porém, o mais usual hoje em dia é que as bolsas de valores atuem como sociedades anônimas, visando lucro através de seus serviços. No caso de ser organizada como sociedade civil, seu patrimônio é representado por títulos pertencentes às sociedades corretoras que a compõem; se for organizada como S.A., este patrimônio é composto por ações. A bolsa deve preservar elevados padrões éticos de negociação, divulgando - com rapidez, amplitude e detalhes - as operações realizadas.

Conheça as principais características da Bolsa de Valores

Os movimentos dos preços no mercado ou em uma seção do mercado são capturados através de índices chamados Índice de Bolsa de Valores.

Os preços das ações servem também para indicar o valor de mercado das empresas cotadas em bolsa. Dessa forma, diversos negócios podem ser realizados entre elas e com outros investidores. A principal função da bolsa de valores é manter transparente e adequado o local para as negociações de compras e vendas de ações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Negócio Lucrativo: Comércio de Água Mineral

Abrir um Negócio Lucrativo de Comércio de Água Mineral Nem sempre a água que chega à casa das pessoas é de boa qualidade devido aos processos químicos que passa para ser purificada. Em busca de mais qualidade de vida é comum os indivíduos recorrerem à água mineral. Abrir uma empresa nesta área tem um investimento pequeno e um bom retorno. Para abrir este negócio é preciso fazer um investimento de R$ 10.000,00 reais; É necessário ter espaço adequado para armazenar os litros de água; Oferecer garrafas, garrafões e copos de água mineral, atendendo a todas as necessidades; Ter um automóvel para fazer entregas; Divulgar o serviço

Tamanho dos Produtos na hora da Importação

Os cuidados a se tomar com o tamanho dos produtos na hora da importação Existem muitos detalhes importantes para que sua importação seja bem sucedida. Afinal, se você não sabe os limites de peso e tamanho que devem ser respeitados, seus produtos podem ser altamente taxados na alfândega, o que reduziria muito sua economia. Talvez você esteja pensando: “Legal, então se eu fizer tudo certo vou conseguir comprar meu produto pelo preço que vejo nas lojas online estrangeiras?”. Bom, aquele preço que você enxerga numa loja estrangeira é bem mais barato do que os preços aqui do Brasil, mas é possível pagar ainda menos por esses produtos. Mas como? Leia o artigo: Importando produtos com valores ainda mais baixos Oferecimento:

Vantagens de importar produtos

As vantagens de impotação Importar um produto pode render uma economia de milhares de reais. Isso por que o custo real de um produto fabricado no exterior é baixo. O preço que vemos nas lojas do Brasil está sempre superfaturado por conta dos altos impostos e das altas margens de lucro que os lojistas, representantes e distribuidores acrescentam às mercadorias. Oferecimento: